terça-feira, 9 de março de 2010

8 de março: DIA DA MULHER



Meninas de hoje, mulheres de amanhã.

A razão de ser do nosso projeto é justamente ajudar de alguma forma para que vocês se tornem mulheres mais felizes e que, quando adultas, forem mães, ensinem suas filhas a pegarem em linha, agulha, tecido e fazerem desse momento uma horinha de união, de partilha, uma horinha feliz. É assim que se começa a mudar o mundo: dentro do nosso ambiente, pequeno. Não podemos pensar que somente com ações grandes, que todos possam ver é que seremos capazes de mudar. A verdadeira mudança é um trabalho de formiguinha, dia a dia, de dentro para fora, começando de onde saímos todos os dias para cumprir nossas obrigações de estudante, de trabalhadora(no futuro), do lugar onde moramos e que depende de nós para poder ou não ser chamado de lar.

Queridas meninas, que vocês cresçam em educação, graça, delicadeza, sabedoria e façam realmente a diferença nesse mundo tão difícil em que estamos vivendo. As dificuldades estão presentes, mas junto com elas vem sempre aquela força que é a diferença entre se render à toda aquela bagunça que está acontecendo em nossa vida ou tentar ser diferente. E vocês PODEM ser diferentes. Vocês podem e devem lutar para ser diferentes e ter uma vida melhor.

E devem começar hoje, com paciência, esperança (pode parecer difícil falarmos em esperança quando estamos passando por momentos complicados, de incerteza, mas é quando mais precisamos dela) passo a passo...na escola, onde vocês estão, aí no CACAM e para onde vocês forem depois. Não reajam simplesmente. Parem, pensem e depois façam o que for mais sensato. Sem nunca esquecer que o fato de serem mulheres já faz de vocês seres especiais.

Um grande abraço das mulheres de hoje pelo dia 8 de março às mulheres especiais que vocês serão no futuro.

Fé, queridas.

Tia Sônia, Tia Renata e Tia Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário